segunda-feira, 2 de setembro de 2013

PIRES DE LIMA E STOLTENBERG




António Pires de Lima
Apesar de ser ministro da Economia há pouco tempo, Pires de Lima já recebeu duas notícias animadoras: a taxa de desemprego baixou e prevê-se o fim da recessão. Mas nada de euforias, o país vive momentos de incerteza e Pires de Lima não quer apanhar as canas, à semelhança do que já aconteceu com alguns membros do Governo.       
Dono de um currículo respeitado por todos, não se percebe o porquê de Pires de Lima não fazer parte do Governo desde o início da actual legislatura (teimosia de Passos Coelho?). 
Agora, veremos se mantém o “estado de graça” e avança para a redução do IVA da restauração, como era seu desejo antes de ocupar a pasta da Economia.


         Jens Stoltenberg
        O primeiro-ministro da Noruega disfarçou-se de taxista para ouvir as queixas dos seus eleitores. Uma forma divertida de estar em contacto com a população e que deu resultados.
        Em Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa já o fez quando foi candidato à câmara da capital, mas, hoje em dia, seria um risco porque vivemos num ambiente explosivo. No entanto, caso algum membro do Governo tenha vontade de o fazer, é bom que não seja Paulo Portas…

         Comentário político no jornal "Notícias de Vieira" (27/08/2013).