A Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho, que é a maior instituição particular de solidariedade social (IPSS) do nosso concelho, sendo uma instituição decisiva para a coesão social da nossa comunidade, é um exemplo de boa gestão que é justo relevar.
No último sábado, 26 de março, os irmãos reuniram em Assembleia Geral, no salão nobre Óscar Ferreira Gomes, no Lar de Nossa Senhora da Conceição, e aprovaram o relatório de contas relativo à gestão de 2021, que apresenta um saldo positivo de 191.562,33€.
Num clima de dificuldades acrescidas, nomeadamente por causa dos efeitos da pandemia de covid-19, estamos perante números muito bons, que honram os gestores da Santa Casa.
Sendo vice-presidente da Assembleia Geral, isso não me coibiu de ser justo, elogiando quem deve ser elogiado.
Assim, pedi a palavra a Alfredo Ramalho, que superiormente preside à Assembleia Geral, para felicitar o excelente trabalho da Mesa Administrativa da Santa Casa da Misericórdia de Vieira do Minho e do seu provedor, Luis Carneiro. Ao mesmo tempo, propus um voto de solidariedade para com o martirizado povo da Ucrânia, que foi aprovado por unanimidade.