Apesar do jogo bem disputado, foi com desagrado que, pela quinta semana consecutiva, nesta infraestrutura de grande importância para o nosso concelho, não havia água quente para tomar banho, devido a uma avaria na caldeira que originou um incêndio. Este espaço é utilizado diariamente para aulas de Educação Física da Escola Básica e Secundária Vieira de Araújo, pela equipa do Vieira Futsal e, ainda, por muitos vieirenses provenientes de todo o nosso território.
Posto isto, há questões que se impõem:
Após as aulas de Educação Física, os alunos têm a possibilidade de tomar banho?
Serão os alunos "obrigados" a ficar todo o dia sem tomar banho após intensa atividade física?
Se, em alternativa, os alunos forem deslocados para os balneários do outro pavilhão da escola, há espaço suficiente para que todas as turmas os usem em simultâneo?
Se forem deslocados para os balneários do Estádio Municipal ou das Piscinas Municipais, há tempo suficiente para que os alunos tomem banho e retornem à escola a tempo de lanchar ou, até, a tempo da aula seguinte?
Ao invés de qualquer umas destas alternativas, o mais rápido e eficaz seria a aquisição de uma caldeira nova, que permitisse a utilização dos balneários do Pavilhão Municipal Professor Aníbal Nascimento sem qualquer restrição. É incompreensível que o município mostre tanta inércia na resolução de problemas que afetam a comunidade, entre as quais, a comunidade escolar, sem sabermos quando serão solucionados.