No passado sábado, estive presente nas comemorações do aniversário do Vieira Sport Clube, cuja fundação remonta ao dia 25 de março de 1965, completando agora 58 anos de existência, com um jogo disputado frente ao Clube Desportivo de Ponte, que acabou empatado a um golo.
Foi com enorme satisfação que presenciei esta celebração e tive a oportunidade de parabenizar o presidente da coletividade, Pedro Araújo, que tem desenvolvido um trabalho exemplar, juntamente com os restantes diretores, como provam os resultados desportivos do clube na presente época. Apesar da alegria desta celebração, houve ainda tempo de lamentar o falecimento do sócio número 2, ocorrido dias antes, Adolfo Macedo, um dos sócios fundadores do Vieira Sport Clube.
O Vieira Sport Clube representa, para mim, uma profunda marca. Para além de ter crescido na freguesia de Vieira do Minho e ter tido um contacto direto, desde sempre, com este clube, fui, mais tarde, atleta e dirigente. Joguei nas camadas jovens do Vieira SC e fiz parte da equipa diretiva que elevou o Vieira à II Divisão, na altura, terceiro escalão do futebol nacional.
Deixo os meus parabéns a uma das maiores associações da nossa terra e com uma forte marca nos jovens. São cinquenta e oito anos de história, com muitas conquistas no passado e, certamente, muitas conquistas no futuro!