Este é mais um episódio que prejudica a comunidade escolar depois de a obra que foi inaugurada em setembro continuar a demonstrar problemas graves. Não se percebe a que serviu a fiscalização da obra paga a uma empresa externa por mais de 50 mil euros, quando os problemas na obra da escola são cada vez mais evidentes.
Basta que chova para que os baldes voltem aos corredores e salas da escola requalificada por 5 milhões de euros. Nesta notícia publicamos um vídeo filmado na passada quinta feira onde se vê água a correr como no exterior. Só há uma palavra para qualificar esta situação: incompetência.
Os vereadores do PS votaram contra a decisão de não colocar AVAC. Os Socialistas entendem que o AVAC tem de fazer parte da obra pois os aquecedores existentes são uma solução de recurso. Pergunta-se: se uns meros aquecedores eram suficientes porque é que o projecto previa a colocação de AVAC?
Aliás, o sistema de AVAC não serve apenas para o aquecimento e o arrefecimento. Serve também para fazer a renovação do ar que é fundamental para minimizar problemas respiratórios nas nossas crianças.
O PS lamenta que a Câmara continue a cortar naquilo que é essencial, preferindo apostar no supérfluo. A nossa comunidade escolar merecia outro respeito.